A Tibicuera e Companhia, desde sua fundação, se destaca no cenário nacional com produções de qualidade na área de teatro para a infância e juventude. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro o grupo acumulou prêmios impor­tantes com projetos destinados a Infância e Juventude. Dentre os mais importantes, podem ser citadas:

IMG_0718AS AVENTURAS DE TIBICUERA adaptado do livro homônimo de Erico Verissimo. Versão 1974 direção/adaptação Ligia Lopes de Oliveira/Fernando Strelhau RS. Versão 1982 Direção Nestor Monastério, adaptação Ine Baumann/Ludoval Campos. Versão 1990 direção Ludoval Campos RJ. Versão 2000 Direção Nara Keiserman na comemoração dos 500 anos do Descobrimento do Brasil Rio de Janeiro. PRÊMIO TIBICUERA DE MELHOR ATRIZ PARA INE BAUMANN. PREFEITURA DE PORTO ALEGRE. RIO GRANDE DO SUL.

O MACACO E A VELHA de Ivo Bender, direção Nara Keiserman, Rio Grande do Sul 1978. PRÊMIO DO SERVIÇO NACIONAL DE TEATRO DE MELHOR ESPETÁCULO DO ANO. PORTO ALEGRE. RIO GRANDE DO SUL.

CÉU E TERRA, ÁGUA E AR… TUDO FEDE SEM PARAR de Reriner Súcker e Stefan Reisner, adaptado por José Lutzemberger, com direção de Wolfgang Kolneder, vindo especialmente do Grip’s Theater de Berlim, Alemanha, para esse evento. Este espetáculo criou a “promoção ecológica” para colegiais, e recebeu patrocínio de viagem pelo país, do Instituto Cultural Brasil – Alemanha, Rio Grande do Sul 1979. PRÊMIO DO SERVIÇO NACIONAL DE TEATRO. MELHOR PROJETO.

IMG_0718OS ESCRAVOS DE JÓ de Carlos Carvalho, direção de Nestor Monastério. Rio Grande do Sul 1983. PRÊMIO TIBICUERA DE MELHOR PROJETO. PREFEITURA DE PORTO ALEGRE. RIO GRANDE DO SUL

IMG_0723Homenagem no FESTIVALE, em setembro de 2007, no 22 FESTIVAL DE TEATRO DO VALE DO PARAIBA, DRAMATURGIAS CONTEMPORÂNEAS, em São José dos Campos, SP, 2007.

IMG_0725Homenagem no 11 FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL DE BLUMENAU, SC, em setembro de 2007. Espetáculo AS AVENTURAS DE TIBICUERA

IMG_0727Homenagem no 11 FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL DE BLUMENAU, SC, em setembro de 2007. Espetáculo M’BOIGUAÇU A LENDA DA COBRA GRANDE

IMG_0717UM CONTO PARA ROSA de Claudia Valli, direção de Nara Keiserman Rio de Janeiro 1997. PRÊMIO COCA=COLA, PARA MELHOR ILUMINAÇÃO E INDICAÇÃO DE MELHOR. RIO DE JANEIRO-RJ. 1987. PRÊMIO DE MELHOR ATOR PARA LUDOVAL CAMPOS. CBTIJ. 2005

O NEURÔNIO APAIXONADO…ou o que é que você tem na cabeça menino?
Texto adaptado por Claudia Valli da série de livros As aventuras de um neurônio lembrador, do Neurocientista Roberto Lent, direção de Ivanir Calado. Rio de Janeiro, 2006. INDICAÇÃO NO PRÊMIO ZILKA SALBERRY DE MELHOR TEXTO E MELHOR FIGURINO. RIO DE JANEIRO-RJ.